Escola La Salle realiza encenação da morte e ressurreição de Jesus Cristo pelas ruas do bairro - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
Escola La Salle realiza encenação da morte e ressurreição de Jesus Cristo pelas ruas do bairro – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

Na tradicional Via Sacra da Escola La Salle compareceu cerca de 300 pessoas, entre alunos, pais, professores e funcionários da instituição, que percorreram as 15 estações pelo bairro La Salle na manhã dessa terça-feira (23).

A escola La Salle realiza há 28 anos a encenação do caminho percorrido por Jesus Cristo até o calvário. Os alunos iniciaram a preparação para a Via Sacra a mais de um mês, onde ensaiaram, customizaram a roupa, os lugares que seriam percorrido e pediram o apoio da Setrat para ajudar no trânsito.

Alex Frisselli - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
Alex Frisselli – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

Segundo o Diretor da escola, Alex Frisselli, o intuito é evangelizar e catequizar, “Nós respeitamos todas as religiões, por isso não é obrigado a participar da Via Sacra. Acreditamos que a participação dos alunos na Via Sacra é uma complementação da formação das crianças e adolescente”, informou.

Leia também:  Rondonópolis está entre as cidades escolhidas para pesquisa do Ministério do Turismo

Fernanda Zerbinatti, mãe de dois alunos do ensino fundamental relatou que acompanha seus filhos a 10 anos na Via Sacra, “Meus filhos sempre fazem parte da pajula. A via Sacra além de conscientizar os pais e alunos, traz eles para participarem e estarem mais perto da instituição. Acho importante a encenação também pois as pessoas precisam que Cristo renasça em cada um”, relatou a mãe.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.