Duas crianças, uma de 6 e outra de 13 anos ficaram gravemente feridas em um incêndio na casa em que moram em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de BH. A mais nova teve cerca de 40% do corpo queimado. A mãe das jovens, Fabiana Martins do Rosário, de 23 anos, deixou as meninas sozinha para ir a um churrasco.

Reprodução
Reprodução

As meninas foram salvas pelo vizinho, marido da dona da casa onde estava acontecendo o churrasco. Segundo a mulher, outros moradores da região foram pedir socorro na sua casa quando viram o fogo.

— Os meninos da rua chegaram gritando meu marido, falando que a casa da Fabiana estava pegando fogo.

Leia também:  Operação contra tráfico de drogas prende 22 pessoas no Rio Grande do Sul

O incêndio no imóvel começou na sala. Quando o vizinho entrou na casa, encontrou as meninas dormindo no quarto, mas quando foi sair com ambas, a passagem já estava tomada pelo fogo. O homem, então, foi para a cozinha e pediu socorro. Outros moradores usaram uma marreta para quebrar a parede para que eles pudessem sair.
De acordo com Ana Paula, os três ficaram feridos e foram socorridos por um carro particular. A menina mais nova teve 40% do corpo queimado e está internada em estado grave.

— Queimaduras nas pernas, nos braços, rosto. A outra machucou mais a boca. Meu marido ficou com rosto, peito e braços queimados. O resto dele está desfigurado.

Leia também:  Com nova lei trabalhista tempo gasto para tomar café será descontado

De acordo com a mulher, a mãe das meninas estava na casa dela, mas foi embora de repente e sem avisar.

— Ela estava lá em casa e depois ela sumiu, na hora que a casa pegou fogo. Do nada ela saiu.

As causas do incêndio são desconhecidas. A mãe chegou a ser conduzida à delegacia por abandono de incapaz, porém a vizinha disse que Fabiana não tem costume de deixar as meninas sozinhas. As vítimas continuam internadas no hospital.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.