O vereador Ibrahim Zaher (PSD) destacou durante a sessão desta quarta-feira (16) que as manifestações de domingo (13) retratam o quadro que de a população não aguenta mais corrupção nem órgãos que atuam de forma ineficiente. “O povo quer mudança, quer que o Brasil cresça, que os órgãos governamentais funcionem e que não haja mais corrupção, independente de partido. O povo está cansado”, afirmou.

Ele destacou como extremamente democrática as manifestações que ocorreram de forma pacífica e que pediam punição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os investigados na Operação Lava Jato e também o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

“Não vimos uma proposta partidária, mas um apelo a todos para que a corrupção seja punida no país que é conhecido por dar lugar ondem sempre se dá um jeitinho. O fato é que o Brasil precisa viabilizar ações efetivas para resgatar a credibilidade dos poderes e voltar a crescer”, argumentou.

Leia também:  Líder do PSDB faz ameaça e diz, quem votar em favor de Temer em denúncia "vai pagar caro"

Para Ibrahim, os dados econômicos e do mercado internacional revelam o desgaste que o Brasil terá com o ex-presidente Lula à frente da Casa Civil, lembrando que o dólar disparou e as bolsas caíram, reagindo de forma negativa à indicação da presidenta. “O povo está dando um recado claro nas ruas e todos nós temos que ficar atentos a isso, inclusive esta Casa”.

Ibrahim defendeu o impeachment da presidenta, dentro da legalidade e criticou a indicação de Lula ao ministério lembrando que ele é réu em processos, é investigado pela Lava Jato e já teve a prisão preventiva decretada pelo Ministério Público de São Paulo. “A lei tem que ser para todos”, concluiu.

Leia também:  Vereadores vão tentar alternativas com diretoria do Sanear
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.