Treinamento - Foto: Junior Martins
Treinamento  – Foto: Junior Martins

A Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA) embarcou, nesta semana, dez atletas da capital e interior para participar de dois campeonatos nacionais de Luta Olímpica, que ocorrem durante o Arnold Classic Brasil, no dia 1 de abril, na barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Cinco deles disputarão no Campeonato Caixa de Luta – Brasileiro Cadete e seis no Torneio da Juventude 2016, ambos nas categorias greco-romana, estilo livre e livre feminino.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Pedro Gama Filho, durante o Arnold Classic Brasil será realizado, além do Brasileiro Cadete, a primeira etapa do Torneio da Juventude, para atletas nascidos em 2001 e 2002, que servirá de observação para a formação da equipe que irá para os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, no ano de 2018. E, ainda segundo ele, cada federação disputará no máximo duas vagas por categoria.

Leia também:  Academia é destaque em competição em Minas Gerais
Treinamento - Foto: Junior Martins
Treinamento – Foto: Junior Martins

Para o presidente da FMTJJLA, Francisco José Fernandes, o Chicão, os lutadores enviados são os melhores da modalidade em Mato Grosso. Eles treinam e competem desde o primeiro ano de implantação da luta olímpica no estado, em 2013. Chicão também conta que MT já conquistou sete medalhas nacionais. Sendo dois bronzes em 2013, dois bronzes em 2014, uma prata e um bronze em 2015, todos individuais. E também tem uma prata por equipe em 2015.

“Nós fomos destaque no ano passado nos Jogos Escolares da Juventude. Com resultados mais expressivos que estados como Manaus e São Paulo, que são referências nesse esporte. Foi quando subimos ao pódio pela primeira vez por equipe. E, neste ano, pretendemos repetir bons resultados em todas as competições que participarmos. Pois nossos atletas estão em fase de preparação desde 2013. Estamos na torcida por nossos garotos”, comenta Francisco José.

Leia também:  Árbitros de Mato Grosso participam de curso promovido pela CBF

Lista Masculina

Guilherme de Barros de Arruda Porto
Igor Fernando Alves de Queiroz
Felipe Figueiredo de Almeida Maciel
João Pedro Ross de Mendonça
Guilherme Fernandes Fonseca Carvalho
Kelvin Henrique Sena da Silva

Lista Feminina

Kethyle Lorenna Ferreira Silveiro
Larissa Tywaki Pedroso de Souza
Kellen Lorayne Ferreira Silveiro
Letícia Gabrielle Moraes Nascimento

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.