O vereador Elton Mazette (PSC) depois de um conversa com empresários do ramo de alimentação e turismo iniciou um trabalho com a intenção de tornar mais atrativo o espaço do Casario e do “Cais” em Rondonópolis (MT).

O vereador depois de algumas conversas estuda junto com sua assessoria e alguns colaboradores externos a viabilização de um restaurante flutuante no Rio Vermelho, metros abaixo da ponte da Marechal Rondon. “O fomento da cultura no Casario melhorou muito nos últimos três anos, o trabalho tem sido muito bem feito. Agora é o momento de estimular o turismo na região. Nada melhor que um restaurante flutuante. Poderia ser, por exemplo, uma casa especializada em peixe. Seria um belo atrativo para o local e para a economia dos estabelecimentos que já instalados no Casario. Economia aquecida significa trabalho e emprego”, argumentou.

Leia também:  Audiência Pública discute regularização fundiária em Rondonópolis nesta quinta

Segundo Mazette o primeiro passo para colocar a ideia em prática é um estudo de viabilidade econômica do empreendimento e a simplificar a burocracia de autorização para funcionamento. “Antes de apresentar a proposta a iniciativa privada checaremos várias informações, custo para construção e todo trâmite que autoriza o funcionamento da estrutura. Com tudo finalizado fica mais fácil atrair os possíveis investidores”, explica Mazette.

MUSEU DO PEIXE

Além da instalação do restaurante flutuante o vereador pretende incluir no projeto a construção do Museu do Peixe, cuja a administração ficaria a cargo do município. “A região sul de Mato Grosso é uma das mais pesqueiras do Estado. Um museu com artefatos, exemplares de pescado, objetos e fotos que ilustrem o assunto cairia como uma luva. O lugar incentivaria um grande volume de frequentadores e garantiria movimento extra para o futuro restaurante flutuante, como também para todo o comércio do Casario. Vou apresentar a ideia para o prefeito Percival Muniz o quanto antes”, finalizou.

Leia também:  Vereador Thiago Silva propõe criação de Programa de Educação Financeira
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.