Suspeitos de roubo e porte ilegal de arma de fogo - Foto : Divulgação PM
Suspeitos de roubo e porte ilegal de arma de fogo – Foto : Divulgação PM

Um adolescente ficou ferido após disparar na própria perna durante um assalto em um estabelecimento comercial na tarde desta terça-feira (8), no bairro Jardim Atlântico, em Rondonópolis (MT).  O menor H.C.J. de 16 anos foi apreendido e o soldado do 18º Grupo de Artilharia e Campanha (18º GAC) Anderson Aires Fernandes Coelho, 20 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) acusados pelos crime de roubo, corrupção de menores e porte de arma de fogo com identificação adulterada. O 3° indivíduo, Dionathan Batista da Costa, 22 anos, também foi preso por participação no crime.

Suspeito de roubo detido pela polícia - Foto : Divulgação PJC
Suspeito de roubo detido pela polícia – Foto : Divulgação PJC

De acordo com informações repassadas pela PM, o adolescente e Anderson Aires chegaram no estabelecimento em uma motocicleta Titan 125cc cor vermelha placa NPG 9012.  O menor que estava em posse de uma arma de fogo anunciou o assalto pedindo o dinheiro do caixa.

Leia também:  Detento se solta de algemas, quebra teto de viatura em movimento e foge

Durante a ação do crime, H.C.J. por descuido acabou disparando na própria perna. Após o disparo a dupla fugiu tomando rumo ignorado, mas o menor foi apreendido ao dar entrada ao Pronto Atendimento.

Em depoimento à PM, o adolescente confessou que saiu com Anderson para fazer o roubo e que durante o assalto a arma disparou em sua perna. Após investigações, a polícia encontrou a arma na casa do indivíduo Dionathan. Ele afirmou que o menor tinha deixado o objeto em seu poder.

Arma celular munição e dinheiro apreendidos pela polícia - Foto : Divulgação PM
Arma celular munição e dinheiro apreendidos pela polícia – Foto : Divulgação PM

A polícia apreendeu com os indivíduos um revólver calibre 32 com duas munições intactas, R$ 22 em dinheiro e um aparelho celular Samsung.

Os três envolvidos foram encaminhados para 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) para providências cabíveis.

Leia também:  Carro é recuperado e vítima morre com tiro na nuca em Rondonópolis

As informações constam em registro no Boletim de Ocorrência (BO).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.