Foto: reprodução
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A Páscoa chegou e como hábito as pessoas presenteiam umas às outras com ovos de chocolate. Com a variedade tentadora de chocolates, alguns tem a preocupação com o aumento peso. Apesar disto, a nutricionista Talitta Reis mostra que comer chocolate tem vantagens, desde que saiba qual o tipo e a quantidade ideal de consumo.

Várias já revelaram que o chocolate traz vários benefícios à saúde e a beleza. De acordo com a nutricionista, o cacau o principal nutriente do chocolate é o maior aliado.

“O cacau é rico em vitaminas, minerais, magnésio,polifenóis e flavonóides antioxidantes. Entre seus benefícios se destaca a redução da pressão arterial, proteção para pele e olhos, cardioprotetor, melhora do perfil lipídico (colesterol) e reduz o risco de câncer,” disse Reis.

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Segundo a nutricionista, o mais indicado pois traz mais benefícios à saúde é o chocolate meio amargo, pois possui o maior percentual de cacau.

“É sempre importante observar o percentual de cacau presente no chocolate, a opção ao leite possui aproximadamente 25% de cacau e 75% de açúcar em gorduras. A partir de 55% de cacau começa a ser vantajoso e proporcionar os benefícios,” disse Talitta.

Para quem tem diabetes e não resiste ao chocolate, a nutricionista tem uma saída, que também serve para quem deseja emagrecer. “Para os diabéticos a opção diet, sem açúcares é uma boa opção, mas para quem deseja emagrecer a versão diet possui mais calorias, pois em substituição ao açúcar a indústria adiciona adoçantes e gorduras,” revelou a especialista.

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Para não ficar com peso na consciência, a profissional revela que a quantidade ideal é 25 gramas de chocolate ao dia.

A sugestão da nutricionista principalmente para as crianças que ganham muitos ovos de chocolate é picar o chocolate em pequenos pedaços e guardar na geladeira. Permitir-se pegar 1 pedaço ao dia.

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