Foto: Divulgação / Polícia Civil
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma operação realizada pelo Exército e pelas polícias Civil e Militar resultou na apreensão de 582 unidades de emulsão explosiva, um total de 290 quilos. O material foi localizado em um garimpo na região de Peixoto de Azevedo (Norte de MT). Durante a ação policial realizada ontem (29), dois homens foram presos, com eles foram encontrados um estopim e cordel detonante, além de uma espingarda calibre 20 com munição intacta.

De acordo com a Polícia, o Exército estava realizando uma operação na área quando suspeitaram que no local haviam materiais explosivos e chamaram os policiais. Em geral, o material é usado para detonação de rocha com a finalidade de encontrar minérios naturais.

Leia também:  Jovem é baleado e morto dentro de bar em Paranatinga

 Segundo o delegado Ramiro Queiroz, da Delegacia de Peixoto de Azevedo, os explosivos estavam sendo usados de maneira ilegal. Ele alertou que as cargas poderiam ser desviadas para quadrilhas atuantes no ‘Novo Cangaço’, especializadas em roubos a bancos.

Os materiais aprendidos forma encaminhados a Delegacia de Polícia Judiciária Civil. Os dois presos deverão responder por posse ilegal de artefato explosivo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.