Apesar do momento difícil que o brasileiro está enfrentando na economia, os empresários de Rondonópolis estão animados com as vendas para a Páscoa. Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa ACIR (IPA) mostrou que a maioria deles, representada por 67% dos entrevistados, está otimista com as vendas nesse período. Segundo eles, o gasto médio dos consumidores com os chocolates devem ser de R$ 100.

Comparando com os números verificados no ano passado, 45,8% esperam vender mais esse ano, 37,5% disseram que devem manter a média de vendas e apenas 8,3% informaram que as vendas não serão boas, menores ainda do que em 2015.

Parte do público avaliado (25%) acredita que esse período, marcado pela troca dos tradicionais ovos de chocolate, não deve trazer movimento para o comércio e afirma estar indiferente quanto às vendas. Apenas 4% disseram estar pessimistas.

Leia também:  Preço do leite pago ao produtor sofre variação e cai em MT

Pouco mais da metade (54%) vai fazer promoções para aquecer as vendas. Para atrair a clientela para dentro das lojas, o IPA detectou que 40% prepararam vitrines atrativas. Itens como descontos, bom atendimento e variedade de marcas e produtos também apareceram na pesquisa como forma de conquistar novos clientes e vender mais.

O período não deve influenciar muito na contratação de funcionários, visto que apenas 19% dos entrevistados pretendem aumentar o quadro de colaboradores.

O IPA realizou a pesquisa com 48 empresas de diversos segmentos localizadas no centro da cidade, shopping e também nos bairros de diversas regiões da cidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.