Um jovem, 21 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (30) após agredir verbalmente uma gestante que aguardava para ser atendida na fila do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS),localizado na região central de Rondonópolis. Ele foi detido por desobediência e por dirigir veículo sem habilitação.

Conforme informações do Boletim de Ocorrência (BO), a grávida aguardava na fila quando o indivíduo passou por ela e esbarrou o capacete nas costas da mulher. Segundo a vítima, o rapaz estava exaltado e passou a agredi-la com palavras de baixo calão.

A vítima relatou a Polícia Militar (PM) que o suspeito já estava no local causando transtorno e alvoroço. Ao questionar o rapaz sobre o fato, o mesmo se negou a falar a Polícia e se retirou do local em direção a motocicleta, desobedecendo a ordem legal.

Leia também:  Depois de acidente com ciclistas, jovem caí de moto e morre atropelado por carro em MT

Diante do exposto, a Polícia realizou a abordagem do indivíduo sendo averiguado que o mesmo não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Assim, o rapaz foi encaminhado a 1ª Delegacia de Polícia e o veículo apreendido e levado ao Pátio Rondon.

O rapaz deve responder pelos crimes previsto nos artigos 309 (Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa) e pelo 330 (Desobedecer a ordem legal de funcionário público: Pena – detenção, de quinze dias a seis meses, e multa. Desacato.)

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.