Foto: José Antonio Araújo / AGORA MT
Foto: Divulgação / PM

José da Rocha Batista, 36 anos, e a sua esposa Micheli Aires de Almeida, 32 anos, foram presos na tarde desta quarta-feira (16), em uma operação da Polícia Militar que aconteceu na rua das Petúnias, no residencial Pioneiro, após uma denúncia feita pelo telefone 190.

A denúncia dava informações de que na residência do casal funcionava uma ‘boca de fumo’, os policiais realizaram todo o procedimento de averiguação e acabaram localizando uma certa quantidade de drogas, como pasta base de cocaína.

A droga estava armazenada em preservativos e escondida no quintal em meio aos pés de bambu.

Além da droga a Polícia apreendeu ainda um revólver calibre 38 com seis munições intactas, ao ser indagado sobre a arma, José informou que comprou a mesma por R$ 1.700  em Rondonópolis. Ele disse também que a droga teria sido comprada na mesma cidade pelo valor de R$ 10 mil.

Leia também:  Rapaz é preso suspeito de abusar de criança de 12 anos em Rondonópolis

“Eu comprei essa arma para me defender, aqui tem muito ladrão e a droga comprei pra consumo próprio, por isso compro de grande quantidade, sou usuário mesmo e pronto não nego pra ninguém, compro com meu dinheiro”, disse o suspeito.

José relatou ainda que trabalha com compra e venda de terrenos e casas na cidade e até mesmo de veículos, o dinheiro que consegue, segundo ele, acaba usando para comprar a droga.

Foto: José Antonio Araújo / AGORA MT
Foto: Divulgação / PM

Durante a averiguação, um terceiro suspeito também foi detido, Jeferson Perventino do Carmo 26, conforme a Polícia ele teria tentado esconder a arma de fogo quando percebeu a presença dos policiais chegando ao local.

O suspeito José é proprietário de quatro quitinetes e de um o salão de beleza que segundo a não estava em funcionamento.

Leia também:  Menor é apreendido em tentativa de homicídio no Residencial Farias

Quatro televisores, um notebook, celulares, joias, mais de 60 gramas e vários outros objetos foram apreendidos pela Polícia.

Arma apreendida - Foto: José Antonio Araújo / AGORA MT
Arma apreendida – Foto: Divulgação/ PM

José disse a imprensa que possui a nota fiscal de todos os aparelhos eletrônicos e também das joias apreendidas. Ele também contou que possui cinco passagens por uso de drogas e de acordo com o sargento Reginaldo da Polícia Militar, José já possui passagem por ‘Maria da Penha’.

A Polícia informou ainda que o suspeito passeava livremente com a arma para intimidar os vizinhos e também na frente de crianças, inclusive dos próprios filhos.

Os dois filhos do casal um com 11 anos e outro com seis meses, serão acompanhados pelo Conselho Tutelar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.