Será realizado na manhã desta quinta-feira (17), na Praça Bom Jesus na Vila Operária, um mutirão de atendimento coordenado pelo Procon, em parceria com a Energisa e Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social. A ação em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado no dia 15, acontece das 8 até as 16h.

Juca Lemos, coordenador do Procon, explica que as pessoas devem levar documentos pessoais, cópia de faturas, boleto, nota fiscal do contrato, para facilitar o atendimento.

“Estaremos realizando nosso trabalho normal, recebendo todo tipo de reclamações. O desejo da administração do prefeito Percival Muniz, é que todas as pessoas sejam atendidas e tenham solucionado seus problemas. Mas para que isso ocorra, os cidadãos que se sentirem prejudicados devem nos procurar, situação que não tem acontecido, pois somente 10% das pessoas lesadas buscam o Procon”, explica.

Leia também:  Autora de livros reúne técnicas e dinâmicas em palestra na cidade

Quem comparecer ao mutirão terá a oportunidade de realizar alguns pedidos junto a empresa de energia, tais como, novas ligações, aferição e vistoria de medidor, ressarcimento, danos em equipamentos, parcelamento de fatura e segunda via.

A equipe da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social estará no local exclusivamente cadastrando famílias de baixa-renda, para que sejam incluídas na Tarifa Social de Energia Elétrica. Esse benefício, criado pelo Governo Federal, é um desconto no pagamento da conta de energia elétrica para famílias de baixa-renda, em domicílios que consomem até 220 kWh de energia por mês.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.