O Museu Rosa Bororo lança neste mês de março o projeto ‘Viola e Tradição’. Com o projeto, os apaixonados pelo som da viola caipira, terão a oportunidade de aprender essa modalidade. E o melhor de tudo, de graça.

Neste primeiro momento o projeto oferecerá 10 vagas. Os interessados deverão se inscrever e, posteriormente, passarão por uma entrevista. Os principais critérios utilizados para seleção serão: disponibilidade de horário e possuir instrumento (viola).

Os candidatos precisam ter idade mínima de 10 anos e devem procurar o Museu Rosa Bororo até o dia 17 de março portando cópias dos documentos pessoais, RG e CPF; Comprovante de endereço e 01 foto 3×4. Menores de idade deverão estar acompanhados de pais ou responsáveis. A data da entrevista será marcada e divulgada na próxima semana.

Leia também:  Dia "D" para atualização de caderneta de vacinação é realizado neste sábado em Rondonópolis

As aulas estão previstas para iniciar no dia 30 de março e acontecerão às quartas-feiras, das 18 às 19h, na sala de cursos e oficinas do Museu.

O horário de expediente ao público do museu é de terça a sexta-feira, das 09 às 17h e no sábado, das 09 às 15h. Para mais informações é só entrar em contato pelo telefone 3411-5293 ou acessar a página no facebook: Museu Rosa Bororo.

Interação com a comunidade

Na gestão Percival Muniz, com a criação da Secretaria Municipal de Cultural, o Museu Rosa Bororo ganha uma nova proposta de divulgar a cultura local e regional. Além de manter vivas a história e memória da cidade e de seus pioneiros, também cumpre seu papel de formador. Desde 2013, várias ações, entre exposições, cursos, oficinas e palestras vêm sendo realizadas gratuitamente para a comunidade.
Com um novo formato de horário, o Museu Rosa Bororo segue um perfil de trabalho integral, com expediente interno, externo e atividades formativas que contemplam também fins de semana e o período noturno.

Leia também:  Rondonópolis | Em 9 meses, mais de R$ 127 milhões foram pagos em impostos municipais
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.