Foto: assessoria
Foto: assessoria

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), participou da abertura do Programa “Senai Ações Inclusivas” (PSAI), na tarde desta segunda-feira (14), na sede do Senai em Rondonópolis, que tem como foco incluir pessoas com deficiências, expandindo o atendimento e oportunizando capacitação, possibilidade de inserção e permanência desses alunos no mercado de trabalho.

Durante o encontro a assessora pedagógica da Educação Especial, Juliane Rogonni Ferrari, da Semed, contribuiu com os presentes falando sobre a necessidade da inclusão, buscando a sensibilização e a valorização das pessoas com deficiência.

Para a coordenadora geral do programa, Denise Torres Molina, oportunizar e incluir esses alunos no mercado de trabalho é de extrema importância. “O propósito é a inclusão, oportunizar equidade para as pessoas para que elas tenham as mesmas condições de entrar no mercado de trabalho e serem produtivas, ” conclui.

Leia também:  Esquadrilha da fumaça surpreende público com show aéreo em Rondonópolis

A Semed, atenta e comprometida em incluir todas os alunos no ambiente escolar, dispõe de 21 escolas com salas de recursos multifuncionais, para atendimento educacional especializado de 170 estudantes. Além de ser parceira em projetos que têm o objetivo de auxiliar e incluir os alunos no contexto escolar, garantindo seu pleno desenvolvimento educacional.

Para a secretária Municipal de Educação, Ana Carla Muniz, as parcerias fortalecem o trabalho realizado na rede, uma extensão do saber para além dos muros da escola.

“Proporcionar aos nossos alunos acesso a profissionais especializados, salas de recursos multifuncionais é a garantia de uma educação que valoriza e dá condições educacionais para todos os alunos da rede. As parcerias também são fundamentais para que possamos ampliar os horizontes dos alunos com deficiências para muito além do conhecimento teórico,” destaca a secretária Ana Carla.

Leia também:  Governo emite nota sobre repasses a Santa Casa
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.