Não é à toa que Sílvio Santos consegue agradar crianças, jovens e adultos. Sua capacidade de ser espontâneo na tv e de fazer marketing positivo para o seu canal impressionam.
Esta semana, em um encontro informal no SBT entre dirigentes da emissora e profissionais de áreas diversas, um publicitário perguntou a Silvio Santos por que o SBT insistia em exibir desenhos animados durante as manhãs.
Segundo ele, a decisao de “jogar fora 6 horas de programaçao” estaria custando caro ao SBT, graças às restriçoes à publicidade destinada ao público infantil.
Em sua coluna no UOL, Ricardo Feltrin conta que Silvio ficou irritado!
“O SBT nao vai deixar de exibir desenhos animados, não. Não me interessa se estou perdendo dinheiro [nas manhãs] porque [para mim] exibir desenhos é uma obrigação para com as crianças. O SBT não está aqui só para fazer dinheiro, tem outras coisas [envolvidas]”, concluiu o patrão.
A esta altura o profissional que havia dado o ‘conselho’ já estava com sorriso amarelo e começou a tentar se justificar, mas foi cortado por Silvio, outro fato raro: ‘
“Se quiserem tirar os desenhos da grade depois que eu morrer, fiquem à vontade, mas enquanto eu estiver vivo eles vão continuar. O telespectador do SBT Brasil de hoje era o telespectador do ‘Chaves’ 20 anos atrás. A criança é a mais fiel dos telespectadores”, afirmou Silvio.
E ponto final.