Agora MT Política Sócio de empresa que sonega impostos está preso por homicídio
POLíTICA

Sócio de empresa que sonega impostos está preso por homicídio

Da assessoria
VIA

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e Sonegação Fiscal divulgaram durante reunião na tarde desta quarta-feira (02), que a maior parte dos sócios das empresas cerealistas que estão sendo investigadas por sonegação de impostos tem passagens pela polícia.

Os fatos foram investigados pela Polícia Civil em parceira com a CPI, onde foi descoberto que os societários além de estarem sonegando impostos, também respondem processos na justiça por crimes como tráfico, roubo, estupro e assassinato.

De acordo com o presidente da CPI, deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD), informações estão sendo levantadas para aprofundar a investigação. “Temos a informação de que outros elementos envolvidos em ações estranhas ao setor empresarial, como roubo e narcotráfico, também comercializam grãos no regime especial. Estamos investigando esses empresários que sonegaram impostos, viviam sob liminar e são laranjas”.

Um dos membros da empresa Folha Verde Comércio de Grãos Ltda, Paulo Bernardo Campos encontra-se atualmente recolhido na Cadeia Pública do Capão Grande em Várzea Grande, investigado por tráfico e acusado de cometer um homicídio, empresa é suspeita de sonegar R$ 101 milhões. Todas as empresas investigadas são favorecidas pelo Regime Especial e atualmente estariam funcionando a base de liminar da Justiça Estadual.

OITIVAS: O empresário Aldevino Aparecido Bissoli já foi convocado duas vezes para depor na CPI e não compareceu. Os membros da CPI aprovaram nova convocação nesta quarta. Caso o oficial de justiça não o encontre e ele não comparecer novamente, ele deve ser convocado coercitivamente, e levado para depor com escolta policial.

A comissão aprovou também durante reunião um requerimento solicitando informações antes de marcar as datas das oitivas das 20 empresas detentoras de incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic). “Queremos saber porque não cumpriram metas de geração de empregos, aumento de produtividade e ampliação das estruturas físicas”, pontua.

Relacionadas

Vereador Adonias pede a implantação do Projeto Escola Amiga dos Animais em Rondonópolis

Está tramitando na Câmara Municipal um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), na segunda-feira (25), para instituir na Rede Municipal de...

PL realiza ato de filiação em Rondonópolis e reúne apoiadores

O Partido Liberal (PL) realizou na última sexta-feira (22) um ato de filiação em Rondonópolis e reuniu apoiadores para a adesão de novos nomes...

Itamaraty diz que governo acompanha eleições na Venezuela com expectativa e preocupação

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta terça-feira (26) em que afirma acompanhar com "expectativa e preocupação" o processo eleitoral na Venezuela....

Bolsonaro vai à Justiça contra Lula após declarações sobre móveis do Palácio da Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentaram ao Juizado Especial Cível do Distrito Federal um pedido de indenização contra o presidente...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas