O suspeito Francisco José de Macedo, 27 anos , teve o mandado de prisão cumprido pelo crime de homicídio, praticado no município de Simões (PI), no ano de 2012. Segundo a Polícia do Piauí, a vítima mantinha um relacionamento amoroso com a mãe do suspeito, que não gostava da situação. Após matar a vítima a facadas, Francisco veio foragido para Rondonópolis, onde foi localizado pela equipe da Derf.

Gado recuperado

Aproximadamente 40 cabeças de gado, avaliadas em R$ 80 mil, foram recuperadas pela Polícia Judiciária Civil na operação Carga Máxima, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública para combate da criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.

Leia também:  Polícia apreende 2,5 mil tênis, anabolizantes e medicamentos durante operação

A ação desencadeada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos recuperou parte de cerca de 80 cabeças de gado, furtadas da Fazenda Triângulo JB, no distrito de Vila Bueno, Rondonópolis (212 km ao Sul). Segundo as investigações da Derf, o gerente da fazenda, Helio Amâncio Rodrigues, subtraía aos poucos as quantidades de gado e vendia para pequenos produtores da região.

Após ser acionada, a equipe da Derf iniciou diversas diligências, conseguindo recuperar parte do gado furtado da vítima. Os envolvidos na venda e na compra das rezes responderão pelos crimes de furto qualificado e receptação. Estima-se que foram subtraídas mais de 80 cabeças de gado, mas a vítima ainda não fez o balanço total do prejuízo.

Leia também:  Homem é esfaqueado após fazer fofoca na casa de vizinha

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.