Neste sábado (19) o Posto da Saúde da Família – PSF do Cidade de Deus, realiza um mutirão de saúde para as mulheres da região, a partir das 8 horas. O atendimento vai se estender até às 13 horas, ou enquanto tiver mulheres para serem atendidas.

A coordenadora da unidade, enfermeira Danielle Barros, explica que optar pelo sábado foi para facilitar a vida das mulheres que trabalham fora e não têm tempo para cuidar da saúde da maneira correta. “Agendamos grupos que começam a ser atendidos às 8h, de acordo com o horário de trabalho dessas mulheres. Queremos atingir ao maior número possível de pacientes e para isso, estamos bem preparados”.

Leia também:  Governo dá primeiro passo para concessão do Marechal Rondon e mais 4 aeroportos de MT

Além do atendimento odontológico, as mulheres poderão fazer o exame Papanicolau, preventivo de câncer de mama, aferição de pressão, vacinação, teste de glicemia, avaliação de peso e altura e participar de palestras e orientações sobre a saúde da mulher.

A enfermeira Danielle alerta que todas as mulheres do Cidade de Deus e bairros atendidos pelo PSF podem comparecer e solicitar atendimento, independente do pré- agendamento. Quanto mais mulheres aproveitarem a oportunidade, mais saúde estaremos garantindo a elas. Nossa equipe vai aguardar a todas”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.