A Secretaria de Transporte e Trânsito (Setrat) anunciou que as substituições dos aparelhos semafóricos devem iniciar ainda esta semana. A empresa Talvent Brasil S.A. foi quem ganhou a licitação e está responsável pela troca e manutenção dos equipamentos. Já chegaram na cidade as controladoras e os novos semáforos. No projeto ainda está incluso a implantação de semáforos em dez novos cruzamentos. O que vai solucionar os problemas no quadrilátero central.

A equipe vai iniciar a instalação dos novos aparelhos na quinta-feira (31). A primeira fase do projeto tem como proposta estruturar eletronicamente 51 equipamentos, que receberão novas controladoras, sendo que 18 deles receberão o sistema completo, que compreende a controladora, semipórticos, grupo focal e também semáforo do pedestre.

Leia também:  'México' é tema de festa da véspera de feriado em Rondonópolis

As mudanças vão acontecer na região central, nos aparelhos instalados nas vias que compreendem da Rua Fernando Correa da Costa à Rua Dom Pedro II e Avenida Dom Wunibaldo à Avenida Frei Servácio. O projeto ainda garante a instalação de aparelhos em dez novos cruzamentos, totalizando 60 equipamentos.

Outra boa notícia é a instalação de laços virtuais em alguns cruzamentos. Isso vai possibilitar regular o fluxo de tráfego nas vias, mudando o sincronismo em tempo real conforme a necessidade apresentada. Todo o sistema vai ser interligado por fibra óptica e integrado a uma central informatizada que possibilitará toda a supervisão dos equipamentos de forma on-line.

“Trocando a controladora poderemos sincronizar os semáforos de forma eletrônica, pois a existente só nos permite assim fazer de forma manual. Já estas novas, possuem um sistema que envia todas as informações direto para a central. Isso trará mais conforto e mobilidade aos condutores, principalmente em horários de pico”, conclui o secretário de Transportes e Trânsito Argemiro Ferreira.

Leia também:  Coder descarta possibilidade de demissão de funcionários
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.