A Secretaria de Transporte e Trânsito (Setrat) anunciou que as substituições dos aparelhos semafóricos devem iniciar ainda esta semana. A empresa Talvent Brasil S.A. foi quem ganhou a licitação e está responsável pela troca e manutenção dos equipamentos. Já chegaram na cidade as controladoras e os novos semáforos. No projeto ainda está incluso a implantação de semáforos em dez novos cruzamentos. O que vai solucionar os problemas no quadrilátero central.

A equipe vai iniciar a instalação dos novos aparelhos na quinta-feira (31). A primeira fase do projeto tem como proposta estruturar eletronicamente 51 equipamentos, que receberão novas controladoras, sendo que 18 deles receberão o sistema completo, que compreende a controladora, semipórticos, grupo focal e também semáforo do pedestre.

Leia também:  Alunos de medicina da UFMT protestam pela falta de professores no curso

As mudanças vão acontecer na região central, nos aparelhos instalados nas vias que compreendem da Rua Fernando Correa da Costa à Rua Dom Pedro II e Avenida Dom Wunibaldo à Avenida Frei Servácio. O projeto ainda garante a instalação de aparelhos em dez novos cruzamentos, totalizando 60 equipamentos.

Outra boa notícia é a instalação de laços virtuais em alguns cruzamentos. Isso vai possibilitar regular o fluxo de tráfego nas vias, mudando o sincronismo em tempo real conforme a necessidade apresentada. Todo o sistema vai ser interligado por fibra óptica e integrado a uma central informatizada que possibilitará toda a supervisão dos equipamentos de forma on-line.

“Trocando a controladora poderemos sincronizar os semáforos de forma eletrônica, pois a existente só nos permite assim fazer de forma manual. Já estas novas, possuem um sistema que envia todas as informações direto para a central. Isso trará mais conforto e mobilidade aos condutores, principalmente em horários de pico”, conclui o secretário de Transportes e Trânsito Argemiro Ferreira.

Leia também:  Reabertura da UTI Pediátrica é garantida após acordo com governo
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.