Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja como deixar o cabelo secar naturalmente sem frizz
MODA E BELEZA

Veja como deixar o cabelo secar naturalmente sem frizz

Da Redação com Bolsa de Mulher
VIA

Secar o cabelo nem sempre é uma tarefa fácil ou rápida, mas, muitas vezes, você acaba fazendo só pelo medo de deixar os fios secarem naturalmente e acabarem perdendo o formato. A boa notícia é que com algumas dicas simples, que você pode usar logo depois de lavar as madeixas, é possível sair do banho direto para a rua sem se preocupar em passar o secador.

Como desembaraçar

Quando molhado, o cabelo fica mais frágil. Por isso, é importante não tentar desembaraçar com uma escova em hipótese alguma – além de quebrar os fios, isso vai fazê-los ficar arrepiados. Nessa situação, o ideal é desfazer os nós com um pente de dentes largos, que agride menos as madeixas.

Como secar

O tecido microfibra é o melhor para secar o cabelo. Isso por que os fios são mais suaves do que os das toalhas comuns, por exemplo, que friccionam muito o cabelo.

Dica: se você não encontrar toalhas de microfibra, procure por camisetas feitas com esse material, que são bastante comuns. Você pode secar o cabelo com elas

Trança

Trançar o cabelo enquanto ele seca é um excelente truque para modelar sem precisar escová-lo. Vale lembrar que é fundamental fazer tranças folgadas – já que apertar muito o fio molhado pode causar quebra.
Texturizador de cabelo

Os produtos texturizadores ajudam a manter os fios no lugar mesmo enquanto secam naturalmente. Você só precisa escolher o que mais combina com o seu tipo de cabelo: textura lisa, cacheada, ondulada, entre outras.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas