quadrilQuadris largos são uma das características comuns ao tipo de corpo da brasileira e, como qualquer aspecto da beleza real, tem mulheres que gostam e outras que preferem disfarçar o formato com truques de moda. Se você se encaixa no segundo grupo, a consultora de estilo Carla Catap ensina quais cores, tipos de calça e até de sapato podem te favorecer. Mas saiba que, antes de tentar “cobrir com panos” seu quadril, a dica é conhecer bem seu corpo: você pode estar medindo a proporção de seu quadril de maneira pouco inteligente.
Proporção dos quadris

De acordo com a consultora de estilo Carla Catap, da Assinatura de Estilo, o motivo pelo qual a brasileira encuca tanto com os quadris largos é porque os mede em relação ao diâmetro da cintura, uma maneira errada de calcular a estrutura do seu corpo.

“A brasileira acha que tem o quadril muito grande porque tem a tendência de ter a cintura fina. Para reconhecer a estrutura do corpo, a mulher deve sempre relacionar a largura do quadril com os ombros e não com a cintura”, explicou a especialista no Facebook Live do Bolsa de Mulher.

Você deve medir a distância entre os ombros e seu quadril (só na parte frontal). Se seu quadril for mais largo que os ombros, você tem o corpo no formato triângulo.

Dê uma olhada no seu guarda-roupa e separe algumas peças que serão um grande trunfo em suas mãos para “diminuir” a região.

O que usar para disfarçar quadril grande
Calças com cores escuras: um jogo de cores pode ser um aliado na hora de se vestir. Coloque uma parte debaixo escura e escolha blusinhas claras. “Isso dará a sensação de que a parte debaixo é menor que a de cima”, avalia Carla.
Tecidos largos, porém estruturados: calças de alfaiataria, saias com tecidos encorpados e pantalonas são opções que não “grudam” na pele. “Com esses tipos de roupa, é como se perdêssemos a referência de onde está o quadril”.
– Salto alto: “Os saltos podem ajudar a alongar e dar a sensação de que o corpo fica mais longilíneo”, destaca Carla. “Ele diminui o volume das formas do nosso corpo.”
– Sapatos da cor da sua pele: com este truque, o corpo fica aparentemente mais alongado. “Busque por um sapato bem próximo da cor da sua pele e ele dará a sensação que você ‘não termina’. Também busque por sapatos abertos, que mostrem o peito do pé”.

O que não vestir

Carla destaca que a tendência das calças com cintura alta pode ser um tiro no pé para quem quer esconder o quadril largo. “Se a pessoa tiver a cintura muito fininha, vai aumentar o quadril”.

Vale dizer que de forma nenhuma ter quadril largo deve significar algo ruim ou desproporcional em seu corpo. “Tem que saber se isso incomoda ou não. Ter o quadril grande não é uma coisa ruim”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.