Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja como fazer o bronzeado durar mais no outono
MODA E BELEZA

Veja como fazer o bronzeado durar mais no outono

Da Redação com Vila Mulher
VIA

bronzeadoAh, tá acabando o verão! E aquela praia com o sol generoso para incrementar o bronze também. A sorte é que o bronzeado fica, mas não por muito tempo se você não se preparar. Felizmente sempre existem bons métodos para aumentar a durabilidade da corzinha de praia. Veja quais são!
Aposte nos alimentos ricos em betacaroteno, um nutriente fácil de reconhecer: ele está presente principalmente em alimentos nas cores laranja, amarela e vermelha. Ele ajuda a prolongar o bronzeado graças ao seu pigmento, que vai reforçando a tonalidade alaranjada da pele. Alguns exemplos? Cenoura, mamão, pimentão abóbora, manga, laranja… inclua ao menos dois desses alimentos no seu dia a dia, seja na saladinha ou em forma de suco também!

Cosméticos

Outra forma de se manter bronzeada por mais tempo no outono é recorrer às loções bronzeadoras, que cada vez estão mais em alta. Eles funcionam como hidratantes com cor, pigmentando a pele por um tempo determinado. É ótimo para quem quer aquela cor temporária e logo depois pode se enjoar.

Alguns hidratantes específicos, como os ricos em ômega 3, também funcionam para que a cor não desbote. Eles livram a pele do ressecamento, evitando consequentemente que a pele descasque.

Cápsulas

Existem também os “nutricosméticos”, ou seja, cápsulas orais de vitaminas que servem como suplementos à base de betacaroteno, ou seja, com a mesma finalidade dos alimentos que consumimos com o nutriente. Apesar disso, esses nutricosméticos também são vistos como medicamento e requer a recomendação médica para ser incluído na rotina.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas