baixinhas de longoMulheres baixinhas sabem que alguns tipos de roupa funcionam melhor e podem fazer “mágica” ao alongar a silhueta e deixar as pernas e o tronco mais compridos. Subir no salto e usar saias curtas também são truques comuns para quem é mais baixa e quer “ganhar alguns centímetros”. Mas será, então, que baixinhas nunca podem usar vestido e saia longos, correndo o risco de ficaram achatadas? A consultora de estilo Carol Caliman responde a essa questão e garante que não há regras e proibições na moda.

Esqueça as cartilhas de moda ou as regrinhas de estilo que proíbem que mulheres que têm um tipo de corpo usem roupas que são, por definição, democráticas. De acordo com a consultora de estilo Carol Caliman, da Assinatura de Estilo, “todo mundo pode usar tudo”.

Leia também:  Aprenda dicas rápidas para uma maquiagem perfeita

Mulher baixinha: como usar vestido longo e saia comprida

As mulheres pequenas, que costumam enfrentar dificuldade para fugir das escolhas usuais de vestido curto, salto alto e minissaias, podem, sim, usar vestidões e calças que vão até o pé.
Truques de especialista

– Não deixe a barra arrastando no chão

Além de ser desconfortável, a barra arrastando no chão pode dar o efeito contrário ao que você deseja e achatar sua silhueta. Peça para uma costureira medir e acertar seu look, seja ele uma saia, um vestido longo ou uma calça com boca mais larga

– Aposte no efeito “perna escondida”

O vestidão ou a saia longa devem esconder toda a sua perna. Assim, não haverá “cortes” na sua silhueta

Leia também:  Conheça as tendências de acessórios que são a aposta do momento | Moda e Beleza

– Ganhe mais pontos com um saltão

Com o comprimento da roupa ideal para sua perna, o salto alto será um aliado para que você “ganhe mais alguns centímetros”

– O truque do sapato no tom da pele

Se você optar por uma saia midi, que fica no meio das canelas, escolha um sapato no seu tom de pele. “Ele alonga a perna mais do que realmente ela é”.

– Deixe o peito do pé à mostra

Siga o mesmo raciocínio acima: quanto mais aparecer sua pele, aparentemente, “mais perna” você terá.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.