O Vereador Thiago Silva (PMDB) apresentou na última quarta-feira (16), na Câmara Municipal um requerimento direcionado para os secretários de Administração Adnan Zagatto, a Chefe do Gabinete de Desenvolvimento Stefânia Pasqualotto e o secretário de Promoção e Assistência Social Hussein Daoud, cobrando informações sobre as providências que foram tomadas para implementação e cumprimento da lei de sua autoria de número 7.869/2013 que instituiu o Programa Meu Primeiro Emprego, que visa à contratação de jovens para o mercado de trabalho.

De acordo com a lei sancionada em 2013, as empresas que receberem incentivos fiscais do município deverão destinar 15% das vagas para jovens sem experiência. A lei determina que os processos seletivos da administração pública devam reservar também 15% para o programa Meu primeiro Emprego. Além disto, o programa de estágio da Prefeitura deverá priorizar no mínimo 50% das vagas ao programa.

Leia também:  Prefeitura garante pagamento à terceirizadas

“Quando apresentamos o projeto em 2013, visamos fomentar a inserção dos jovens no mercado de trabalho, capacitando e incorporando nas mais diversas áreas laborais. A expectativa também é facilitar a inserção ao mercado de jovens capacitados em cursos profissionalizantes, porém ainda sem experiência”, informou Thiago Silva.

Conforme dados do IBGE a taxa do desemprego atingiu no ano passado 8,5% e entre os jovens a taxa é mais que o dobro, chegando há 19,4%. “Estamos cobrando a aplicação da lei, pois o último censo apontou que 30% de nossa população é formada por jovens e eles são a parcela da sociedade que está mais vulnerável a criminalidade. Queremos que nossa juventude possa ter o apoio do poder público e mais oportunidade de educação, emprego e renda para que não sejam captados pelo mundo do crime”, explica.

Leia também:  Segmentos religiosos debatem fim da imunidade tributária
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.