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SEGURANÇA

Vereador cobra melhorias na travessia urbana na BR-163/364 em Rondonópolis

Por Jéssica Estellen
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Foto: Arquivo / AGORA MT
Rodovia BR-364/163 em Rondonópolis – Foto: Arquivo / AGORA MT

As melhorias para a travessia urbana na BR-163 em Rondonópolis voltou a ser tema de discurso na tribuna na tarde desta quarta-feira (09). O vereador Thiago Muniz (PPS) usou a tribuna da Casa de Leis durante a 148ª Sessão Ordinária para criticar a morosidade nas obras que serão realizadas pela Concessionária Rota do Oeste e cobrar uma atitude das autoridades políticas.

De acordo com o parlamentar em agosto de 2015 em uma reunião realizada em Brasília, com o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi firmado o compromisso que a concessionária executaria as obras para dar mais mobilidade aos moradores principalmente da região Salmen.

Ainda na reunião, foi mencionada a necessidade da construção de viadutos, passarelas, e de passagens subterrâneas para os pedestres. As melhorias na travessia na BR-163 inclui, segundo o vereador, os trechos entre o Trevão e o Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Sempre temos notícia que um rondonopolitano morre na rodovia, morre motociclista, ciclista, pedestre nessa travessia, na passagem de um lado para o outro. Precisamos urgente que a Rota do Oeste realize essa obras, já que o dinheiro usado para a execução não será verba federal e sim, da tarifa paga no pedágio,” disse o vereador.

Ainda conforme o vereador as melhorias na travessia urbana já deveriam ter sido concluídas. Em sua fala, o vereador cobrou uma atitude dos representantes da concessionária e das autoridades políticas.

Rota do Oeste

De acordo com a assessoria de imprensa da Concessionária Rota do Oeste, a empresa iniciou esta semana o trabalho de recuperação do trecho compreendido entre o km 125 e km 130 da BR-163, transferido oficialmente para a empresa em 15 de fevereiro, como pode ser visto na foto abaixo.

“Este segmento estava sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e só agora passa a compor o escopo da Concessionária.  No demais trechos da travessia urbana, a Rota do Oeste mantém equipes para a conservação do pavimento e de sinalização, uma vez que o trecho já é duplicado. Vale ressaltar que a Concessionária possui prazo contratual de 24 meses para realizar as intervenções previstas e, dentro desta janela de tempo, é livre para definir o cronograma de investimentos,” informou em nota.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

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