Vereador Thiago Silva - Foto: assessoria
Vereador Thiago Silva – Foto: assessoria

O vereador Thiago Silva (PMDB), anunciou na quarta-feira passada na sessão da Câmara Municipal que a presidente Dilma Rousseff (PT) confirmou após audiência com o Deputado Federal Carlos Bezerra (PMDB), que vai encaminhar ao Congresso Nacional o projeto de lei para criação Universidade Federal do Cerrado (UFCer).

“No início do mês intermediamos uma reunião com o Comitê prol UFCer e o deputado Carlos Bezerra, que agendou junto a Casa Civil uma reunião com a bancada federal e a presidente Dilma para reivindicar o envio do projeto ao Congresso Nacional”, disse o vereador que é membro do Comitê prol criação da UFCer e comemorou a notícia ressaltando a união e o trabalho dos professores, classe política e da sociedade organizada, para mais este passo importante na reivindicação.

Leia também:  Famílias pré-locadas do Neuma de Moraes vão se reunir com secretário de Habitação

Ele explica que o campus está preparado para tornar-se uma universidade autônoma, pois seguiu todos os passos solicitados pelo MEC, inclusive já possuiu o parecer técnico atestando a viabilidade da emancipação. Aguardamos que o projeto de lei seja enviado o mais breve possível para o congresso e aprovado pelos parlamentares, para que o Governo Federal possa incluir no orçamento de 2017 o novo campus.

Também em maio de 2015, o vereador Thiago Silva juntamente com o deputado federal Carlos Bezerra esteve em Brasil ia reunido com a bancada federal do estado e o Ministro da Educação Renato Janine Ribeiro para reivindicar a criação da UFcer.

“Acreditamos que a criação da UFCer será um importante passo para consolidarmos como um polo educacional da região Centro-Oeste, pois a autonomia do campus permitirá a abertura de novos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado. Além disto, acredito que a universidade se fortalecerá como um importante centro de pesquisa e extensão, despertando o interesse pelo estudo das condições biogeográficas e populacionais da região. O Cerrado tem sido visto, nos últimos 30 anos, como o grande celeiro do Brasil, por sua capacidade de responder de forma positiva às demandas pela expansão no fornecimento de produtos alimentícios e outros capazes de impulsionar o desenvolvimento industrial brasileiro”, concluiu o vereador Thiago.

Leia também:  Zaeli cobra sincronismo e revitalização da sinalização horizontal da cidade

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.