Uma sessão extraordinária está marcada para às 9h desta quinta-feira (24) na Câmara Municipal para tratar dos vetos do executivo referentes as emendas do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores municipais de Rondonópolis. Das mais de 100 emendas aprovadas pelos vereadores, 40 foram vetadas pelo poder executivo.

Vereador Ibrain Zaher - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORAMT
Vereador Ibrahim Zaher – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORAMT

“Amanhã, nós vamos estar apreciando essas emendas, creio que vamos conseguir construir um consenso que algumas emendas devem ser mantidas e outras não para que a saúde financeira da prefeitura não seja mantida em risco. Creio que ao final de todo processo vamos manter um PCCS que dê uma segurança pro financeiro do município e uma segurança jurídica para os servidores,” disse o vereador e vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Segurança Pública, Ibrahim Zaher.

Leia também:  Pátio relembra Alberto e diz que ex-prefeito foi corajoso

Para o parlamentar, das emendas vetadas pelo executivo 10 ou 11 devem ser mantidas os vetos, para que estas não provoquem um impacto financeiro no município.  “Acredito que as emendas do PCCS em si, no projeto original, elas já faziam justiça principalmente as categorias que ao longo do tempo foram esquecidas/prejudicadas e já algumas emendas que estavam sendo impostas ultrapassavam um pouco essa fronteira,” esclareceu o vereador.

Vereador Fulo - Messias Filho / AGORA MT
Vereador Fulô – Messias Filho / AGORA MT

Para o presidente da Câmara, Lourisvaldo Manoel de Oliveira (PMDB), o Fulô, apesar de alguns vetos a aprovação do PCCS é importante para todos os servidores públicos. “Houve muito esforço, muita coragem e não foi fácil chegarmos até esse ponto, de qualquer forma os servidores tiveram um grande ganho, mesmo que alguns vetos não sejam derrubados. Tivemos algumas conquistas, como a incorporação da produtividade ao salário,” destacou o vereador.

Leia também:  Lideranças comunitárias participam de qualificação em Rondonópolis

A expectativa que a sessão extraordinária seja acompanhada por grande número de servidores.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.