01

A sala tá bacana, o quarto tá legal, o escritório prático, mas você tem a sensação que está faltando algo na decoração? Que tal um abajur bem diferente, exclusivo, com uma cúpula customizada por você?

02

Quem não tem em casa há anos aquele abajur e gosta muito dele? Acho que quase todo mundo, não é mesmo? Mas, apesar de gostar muito dele, aposto que já pensou em mudar o seu visual, mas não sabe como. Pensando nisso, o Blog Decore Agora vai dar uma grande ideia! Ensinarei como mudar o visual do seu abajur sem precisar comprar outro novo. O abajur da foto tem três cores, mas, você pode fazer com quantas cores desejar para decorar seu espaço.

Vamos trabalhar somente na cúpula e criar um efeito bem legal.
Você ira precisar de:
• Abajur;
• Cordão colorido;
• Cola quente;
• Tesoura.

Como fazer o abajur decorado com linhas coloridas:
• Vamos iniciar o trabalho pela parte inferior da cúpula. Pingue um pouco de cola quente na mesma e cole o início da linha. Vá enrolando-a em torno da cúpula do abajur. Vá pingando cola quente para que a linha fique bem unida e firme em torno da cúpula.
• Assim que terminar de enrolar a primeira cor de linha, corte-a e finalize com a cola quente. É importante pingar pouca cola quente para que o acabamento fique bom. No post foram escolhidas três cores de linha, se você for escolher a mesma quantidade, tente “dividir” em partes iguais.
• Vá fazendo o mesmo passo até chegar à parte superior da cúpula finalizando.

Aguarde a secagem por alguns minutos e coloque a cúpula na base do abajur. Está pronto nosso trabalho! Agora é só sair decorando seu espaço! Com essa ideia você aproveita o abajur que tem em casa e gasta muito pouco para deixar a decoração descolada!

03

O crochê há muito que saiu das toalhinhas e peças de roupas tradicionais e apareceu na decoração. Inspire-se por esta ideia de abajur decorado com crochê e reforme um abajur ultrapassado.

Com uma trama de textura incrível, o acabamento fica luxuoso e interessante. O efeito quando aceso também surpreende, dando um ar acolhedor e moderno ao mesmo tempo.

04

Sabemos que a ideia de guardar as rolhas em potes de vidro todo mundo já conhece, por isso precisamos pensar em algo novo, diferente, e porque não, sustentável?

Curiosidade:
A rolha é feita de cortiça que é uma madeira, digamos mais flexível, e é extraída do Sobreiro (árvore da família do Carvalho). O Sobreiro leva muito tempo para produzir a cortiça, que é como uma casca dessa árvore. Depois de extraída, a árvore leva em torno de 9 a 10 anos para atingir novamente a espessura de casca necessária para extração. Por isso, nada mais interessante do que dar um destino às rolhas que na maioria das vezes temos em casa e estão em desuso.

O que estamos esperando para começar? Ao trabalho!
Material necessário:
• Abajur completo (base e cúpula);
• Cola quente;
• Rolhas de diferentes tipos e tamanhos.
Como personalizar o abajur com rolhas:
• Para iniciar o trabalho, tire a cúpula da base do abajur. Depois passe um fio de cola quente na extensão da rolha rapidamente (não deixe que a cola seque) cole a rolha diretamente na cúpula do abajur. Cole uma do lado da outra, de forma que fiquem todas bem juntinhas.
• Depois que a primeira fileira na horizontal estiver concluída, inicie a segunda fileira fazendo da mesma forma. Cole rolha por rolha!
• Ao terminar a última fileira, está finalizado o trabalho. Basta encaixar novamente a cúpula do abajur em sua base e decorar seu lar.

O abajur fica com design arrojado e sofisticado.

05

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.