Avião faz pouso forçado em fazenda de milho . Foto: PM
Avião faz pouso forçado em fazenda de milho . Foto: PM

Uma aeronave bimotor modelo SENECA II, que realizava um voo de Santo Antônio de Leverger (MT) para Barra do Garças (MT) na tarde dessa quarta-feira (13), teve que realizar um pouso forçado no meio de uma lavoura em uma fazenda perto do município de Pedra Preta (MT).

Segundo o mecânico quando a aeronave começou a falhar, foi necessário posar em uma lavoura, após uma rápida inspeção no motor e atestar que tinha condições de voar decolou novamente e, ao tentar retomar a rota, após 2 minutos, percebeu que o motor começou a falhar novamente, momento em que visualizou outra pista de pouso em outra propriedade rural e decidiu pousar, pois a aeronave poderia cair.

Leia também:  Fuga de Poconé | Vídeo mostra detentos batendo em agentes e roubando armas

No pouso, o motor direito parou de funcionar, guinando a aeronave para a direita, momento em que a asa direita atingiu a plantação de milho projetando o bimotor para dentro da lavoura. Com o impacto, a aeronave teve o trem de pouso danificado e quebrou alguns vidros das janelas.

Após o ocorrido o piloto pegou carona até a Vila Garça Branca (MT) de onde chamaram um táxi e se deslocaram até a Delegacia para prestar esclarecimento.

Os vizinhos da fazenda, desconfiados do pouso de emergência chamaram a Polícia, e informaram que após o pouso, uma caminhonete Hilux de cor preta, com placa de Alto Taquari (MT) foi até a aeronave logo após o pouso que se deu por volta das 17h00.

Leia também:  Paranatinga | Mulher é presa tentando sacar dinheiro de roubo ocorrido em RS

A PM foi até a aeronave, mas não encontraram nada suspeito, ao verificar a ficha criminal do piloto, encontraram duas passagem pela polícia, mas não conseguiram visualizar os artigos infringidos pelo piloto.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.