visita a Cuiaba
Audiência foi em Cuiabá – Foto: assessoria

Representantes do Instituto Lions da Visão e do movimento comunitário de todo o Estado de Mato Grosso se reuniram nesta terça-feira (26) para uma audiência pública na Assembleia Legislativa, em Cuiabá. O vereador Adonias Fernandes (PMDB) juntamente com a presidente da União Rondonopolitana Associação de Moradores de Bairro (Uramb), Nilza Sirqueira, e o presidente da União da Associação de Moradores de Bairros da Região Salmen (Unisal), Ricardo Borges, participaram do encontro representando Rondonópolis.

A audiência foi para pedir apoio dos deputados para que haja a conclusão das obras do Hospital que irá abrigar o Instituto Lions da Visão, já que atualmente ele funciona na Capital, mas em um espaço pequeno e que não atende à demanda. Por ser uma importante instituição que recebe pacientes de todo o Estado foi feita essa mobilização para que se consiga recursos para terminar os 30% que restam da obra.

Leia também:  Em Brasília, Rezende cobra retomada do Residencial Dona Neuma

Adonias, que foi o único vereador presente na reunião, afirmou que irá conversar com o executivo local e com os deputados para que sejam destinadas emendas para a conclusão, já que a população de Rondonópolis também depende do Instituto. “Antigamente havia um convênio entre o município e o Instituto, porém foi cancelado. Vou falar com prefeito Percival Muniz para ver se é possível reativar essa parceria e que ele como gestor nos ajude a conseguir recursos para o Hospital”, explicou o vereador.

De acordo com o parlamentar a instituição oferece cirurgias, tratamento e até transplantes, ou seja, atendimentos de suma importância para a população do Estado.  “Vamos com o apoio do movimento comunitário cobrar do Poder Público para que esse Hospital seja concluído e que a Prefeitura de Rondonópolis volte a reativar a parceria que custa pouco, diante dos benefícios que podem ser oferecidos aos rondonopolitanos”, finaliza.

Leia também:  Maluf propõe criação de Número Único Mato-Grossense de Emergências

O presidente da Federação Mato-Grossense das Associações de Moradores de Bairro, Walter Arruda, e o secretário da Unisal, Ozeas Reis, também estiveram na audiência, assim como outras autoridades.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.