Assaltantes deixaram um recado na parede de uma escola estadual do bairro das Malvinas, em Campina Grande, na madrugada desta terça-feira (19). Os criminosos, que quebraram armários, reclamaram da crise dizendo que não encontraram mais nada para roubar da instituição.

Foto: Altair Silva/TV Paraíba
Foto: Altair Silva/TV Paraíba

“A crise bateu até nas escolas. Não tem nada pra roubar!!!”, escreveram em uma das paredes da escola. O arrombamento foi notado por professores e funcionários que chegaram no local no início da manhã. Grades e portas estavam violadas. Um toner de impressora e um espelho foram roubados.
Conforme informações de servidores, a escola já foi assaltada outras vezes. O último caso registrado foi há dois meses. A direção da escola registrou que até instrumentos da banda marcial já foram levados em assaltos, fazendo com que os alunos fiquem sem se apresentar.

Leia também:  Ministério da Saúde libera medicamento para Alzheimer em pacientes do SUS

A 3ª Gerência Regional de Educação disse que está reforçando a segurança nas escolas e novos vigilantes já foram contratados. A gerência divulgou na quarta-feira  que algumas instituições vão ter segurança armada privada por causa dos recentes casos de violência registrados.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.