Treinamento de Jiu-jitsu - Foto: Junior Martins
Treinamento de Jiu-jitsu – Foto: Junior Martins

No último fim de semana, atletas mato-grossenses da Luta Olímpica conquistaram dez medalhas em duas competições nacionais na barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A delegação levou dez lutadores, seis meninos e quatro meninas de idades juvenis, para disputar o Campeonato Brasileiro Caixa de Luta Cadete 2016 e também o Torneio da Juventude 2016, nas categorias Greco Romano, Estilo Livre e Livre Feminino.

Foram 5 medalhas no Brasileiro Cadete, sendo quatro pratas e um bronze. Guilherme Carvalho garantiu duas pratas, pegou o segundo lugar no estilo greco-romano e no livre masculino, ambas na categoria de até 76kg. Kelvin da Silva levou a segunda posição no greco-romano, na categoria de até 54kg. Kethyle Silveiro pegou prata no livre feminino, na categoria de até 65kg. E, a irmã dela, Kellen Silveiro conquistou o bronze no livre feminino de até 56kg.

Leia também:  Quando o jogo vira doença

No Torneio da Juventude foram outros cinco pódios, sendo duas medalhas de ouro, duas pratas e um bronze. Igor Fernando Queiroz ficou com o primeiro lugar no estilo livre de até 76kg e também levou a segunda posição no greco-romano de até 85kg. E Guilherme Porto conquistou ouro no greco-romano de até 60kg e prata no livre masculino de até 46kg. E, para arrematar, João Pedro Ross embolsou o bronze no estilo greco-romano de até 42kg.

A delegação ainda conquistou outras duas posições sem pódio, Kelvin da Silva, além da prata no Cadete, também garantiu a quinta posição no livre masculino de até 54kg. E a Letícia Nascimento ganhou o sétimo lugar no cadete, no livre feminino de até 56kg. Um conjunto de resultados muito comemorado e apreciado pelo presidente da Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA), Francisco José Fernandes, o Chicão.

Leia também:  Federação e clubes definem detalhes da Copa FMF

“Fomos confiantes para as duas competições. Por confiar no trabalho que temos realizado desde 2013, época em que a modalidade foi implantada em MT. Alguns desses lutadores até mesmo já tinham medalhas nacionais. Mas também não esperávamos um resultado tão expressivo. Isso demonstra que estamos no caminho certo. Agora com ainda mais força, nós vamos buscar mais vitórias”, comentou o presidente da FMTJJLA.

Treinamento de Jiu-jitsu - Foto: Junior Martins
Treinamento de Jiu-jitsu – Foto: Junior Martins

Lista de Medalhas – Brasileiro Cadete

Greco Romano

Categoria até 54kg – 2º lugar Kelvin da Silva

Categoria até 76kg – 2º lugar Guilherme Carvalho

Livre Feminino

Categoria até 56kg – 3º lugar Kellen Silveiro

Categoria até 65kg – 2º lugar Kethyle Silveiro

Leia também:  Idoso de 80 anos é baleado ao tentar salvar vizinha de assalto

Livre Masculino

Categoria até 76kg – 2º lugar Guilherme Carvalho

Lista de Medalhas – Torneio da Juventude

Greco Romano

Categoria até 42kg – 3º lugar João Pedro Ross

Categoria até 85kg – 2º lugar Igor Fernando Queiroz

Categoria até 60 kg – 1º lugar Guilherme Porto

Livre Masculino

Categoria até 46kg – 2º lugar Guilherme Porto

Categoria até 76kg – 1º lugar Igor Fernando Queiroz

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.