Marcela Temer - Foto: reprodução
Marcela Temer – Foto: reprodução

Bom dia , boa tarde, boa noite, boa madrugada, povo do lar, povo das indústrias, povo do comércio, meu povo!

As mulheres são assim mesmo, não por culpa delas, que nem mesmo entendem porque nós só pensamos nelas, mas simplesmente por serem.

Em plena semana do impeachment, dois ‘memes’ (repetição de fatos da internet massivamente), tomaram conta do pensamento nacional, os nossos nobres deputados, fazendo o que acham certo pelo Brasil, seguindo as vozes da maioria, e dando um duro Golpe no projeto socialista. E uma jovem e bela senhora casada com um homem muito mais velho, a possível futura primeira Dama, a estonteante Marcela Temer descrita como Bela Recatada e do Lar.

Leia também:  Quem paga os estragos da chuva? | Entendendo Direito

Perfeito, a frase gerou uma reação imediata na internet, com centenas de milhares de post onde mulheres em poses provocantes se declaravam merecedoras dos adjetivos dados a Marcela na reportagem que gerou tanta polêmica. Surgiu uma página na internet só para receber fotos nesse sentido e infelizmente após observar a uma grande quantidade delas fiquei decepcionado com o conteúdo, politicamente, esteticamente achei demais todos aqueles peitos, bundas, e pernas abertas de mulheres jovens e sensuais.

A luta pela igualdade de gênero ( homens e mulheres serem tratados iguais) esta em plena ebulição no congresso nacional, no nível maior que é o da constituição não há mais dúvidas: Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: I – homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição.

Leia também:  A taxa do lixo | Entendendo Direito

Mas minhas pesquisas mostraram que o que feriu o feminismo, não foi a frase em si, mas a palavra recatada.
Homens e mulheres já tem tratamento igual perante a lei, com o fortalecimento da mulher na maioria da políticas públicas a tendência é que fiquemos cada vez mais igualados na possibilidade de competir por vagas bem remuneradas de emprego.

Não se sintam ofendidas com qualquer tipo de imposição a vocês. Vocês serão o que vocês quiserem ser, recatadas ou devassas, não haverá retrocesso, santinha ou profana, vocês são a metade da população e mãe da outra metade, a obsessão masculina, todo o nosso mundo gira em torno de vocês.

Confiança, as armas jurídicas vocês já tem, agora cabe a vocês conquistarem o seu lugar!

Leia também:  O Uber ficará em Rondonópolis | Entendendo Direito

Sem nenhum cunho moral, deixo a vocês mulheres uma mensagem bíblica que mostra o poder dado por Deus a vocês e somente a Vocês:
Provérbios 14:1 Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.