A Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) repudia veementemente a iniciativa do deputado estadual Cel. Pery Taborelli em apresentar o Projeto de Lei nº 534/2015 que dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de bombeiros civis nos estabelecimentos comerciais, industriais e eventos em que haja grande concentração de pessoas. A propositura aumenta custos para as empresas que sofrem com a maior crise da era da República do Brasil no momento em que todos os esforços estão centrados para que as empresas permaneçam abertas e trabalham para evitar demissões.

O projeto que tramita na Assembleia Legislativa irá inviabilizar a manutenção de inúmeras empresas no mercado mudando o foco de contratação dos funcionários necessários para o funcionamento da empresa para profissionais que ficarão à disposição de um eventual acidente que pode não ocorrer. A matéria é nociva à sociedade porque acarretará efeito cascata com mais demissões de trabalhadores nas empresas, aumentando o índice de desemprego, fechamento de empresas e comprometendo a economia do Estado e em consequência a arrecadação de impostos. No caso dos eventos como shows, eventos gospel e esportivos, além da segurança também haverá custos com os bombeiros civis.

Leia também:  2ª Noitada de Boxe Olímpico acontece em Rondonópolis

O projeto determina que empresas comerciais e industriais que tenham até 500 metros quadrados ou fluxo de 300 pessoas dia deverão realizar a contratação de quatro bombeiros civis, em plantão de revezamento de 12h por 36h, sendo um bombeiro civil líder de brigada.

Empresas de 501 a 1 mil metros quadrados, ou fluxo de 301 a 600 pessoas dia, deverão realizar a contratação de oito bombeiros civis em plantão de revezamento de 12h por 36h, sendo um bombeiro civil líder de brigada. Empresas de 1001 a 2 mil metros quadrados, ou fluxo de 601 a 1 mil pessoas dia, deverão realizar a contratação de 12 bombeiros civis em plantão de 12h por 36h, sendo um bombeiro civil líder de brigada.

Leia também:  Educação financeira pode fazer parte do currículo de todos

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.