Com prazo final para filiação, troca de Partidos e desincompatibilização de secretários amanhã (02) a movimentação nos bastidores da política foi e continua intensa. O prefeito Percival Muniz (PPS) apesar de ainda não ter declarado abertamente que é candidato, trabalha junto com vereadores da base aliada, secretários, assessores mais próximos e pré-candidatos na formação de uma aliança que possa lhe garantir poder de fogo na disputa de uma eventual candidatura à reeleição.

Em função das conversas e com os prazos correndo contra o tempo, as alterações no secretariado de Percival devem acontecer de hoje (01) até o próximo final de semana. Partidos como o PMDB e PSC que apesar de manterem um bom relacionamento e terem participação com cargos na administração, devem passar a contar com a nomeação de um secretário cada.

Leia também:  Sergio Moro determina bloqueio de mais de R$600 mil em conta de Lula

As primeiras alterações já programadas e que o AGORA MT teve acesso com exclusividade vão atingir a Procuradoria Geral do Município, a secretaria de Governo, a secretaria de Meio Ambiente, além de Esporte, Ação Social e Habitação.

Luciano Medeiros Crivellante será o novo Procurador Geral do Município - Foto: Arquivo
Luciano Medeiros Crivellante será o novo Procurador Geral do Município – Foto: Arquivo

Com a saída de Marildes Ferreira (PSD), que pediu exoneração e desfiliação do PPS, o novo nome para assumir a Secretaria de Saúde é  Israel Paniago, que ocupava a coordenadoria do Samu. Já na secretaria de Governo quem passa a ocupar o cargo é o atual procurador geral, Fabrício Miguel, no seu lugar na procuradoria assume Luciano Crivellante, para o Meio Ambiente o nome escolhido foi de Eduardo Duarte.

Já nas secretarias de Esportes e Ação Social os nomes ainda são estudados.

Leia também:  Comissão aprova direito de usuário de telefonia à informação antecipada sobre serviço
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.