vendedora de livros - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
vendedora de livros – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

No Dia Internacional do Livro Infantil que é comemorado hoje(02), se lembra a importância da leitura, que é uma entrada para um universo lúdico e cheio de possibilidades. O mercado atualmente já está investindo bastante nesse público, já que muitos pais buscam livros para presentear seus filhos.

A vendedora Maria Eloides Ferreira de Sousa, 30 anos, relatou que os familiares estão buscando dar de presente um livro ao invés de um brinquedo, por isso a procura cresceu bastante em livrarias em busca de livros infantis.

Livraria - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
Livraria – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

A diversidades de livros vária de acordo com a faixa-etária, e mesmo para aqueles que ainda não sabem ler, já é possível achar livros que são destinados a eles.

Leia também:  Santa Casa | Sem receber, atendimentos eletivos e referenciados serão suspensos no próximo dia 7

Para as crianças de três a cinco anos, a procura dos pais é pelos livros mais interativos, como os Pop Ups, ou mais conhecidos como 3D. Segundo Maria, esses livros contribui para incentivar na imaginação das criança e para que eles sejam propensos a serem leitores assíduos.

Para os meninos e meninas de sete a 10 anos, sendo um público que já sabe ler, o livro mais vendido para eles é a coleção do “Diário de um Banana”.

Vendedora mostrando livro - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
Vendedora mostrando livro – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

Já na pré-adolescência, as meninas e os meninos já mudam de preferências, entretanto buscam coleções e principalmente aquelas que viram filmes. As adolescentes, buscas romances e para elas o que está mais em alta é a coleção Fallen, já os garotos preferem ler “Game of Trones”, entre outros.

Leia também:  Com EP lançado este ano, Hottel Casablanca fala da expectativa de tocar no Cerrado Fuzz

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.