Momento em que Claudinei toma posse como novo delegado Regional de Rondonópolis - Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
Momento em que Claudinei toma posse como novo delegado Regional de Rondonópolis – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

Tomou posse na tarde desta quarta-feira (13), o delegado que será responsável pela Regional em Rondonópolis. Claudinei Souza Lopes foi nomeado para coordenar a Delegacia Regional, a cerimônia de posse foi realizada às 16h de hoje no auditório do Sest Senat, em Rondonópolis.

Claudinei assume o cargo que pertencia a delegada Divina Aparecida Vieira. O novo delegado regional está há 15 anos na Polícia Judiciária Civil e trabalhou a maior parte na região Sul do Estado, atuando nos municípios de Juscimeira, Jaciara e em Rondonópolis, na Divisão de Crimes Contra Patrimônio, na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), Delegacia do Adolescente e na coordenação da 1ª Delegacia de Polícia, onde estava desde setembro de 2015.

Leia também:  Condutor de veículo é preso por posse irregular de arma

Sobre os trabalhos que pretende desempenhar a frente da Delegacia Regional, o delegado avaliou que apesar do pouco efetivo de investigadores, a principal meta é fortalecer o combate ao tráfico de drogas. “Trabalhando fortemente no combate ao tráfico de entorpecentes vamos ter redução de homicídios, roubos e furtos,” destacou Lopes.

Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
O novo delegado regional Claudinei Lopes Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Além disto, o delegado afirmou que pretende estar realizando ações integradas juntamente com a Polícia Militar, bem como, operações internadas da Derf com a 1ª DP. Claudinei ainda destacou que a frente da Delegacia Regional buscará uma aproximação com outras instituições, como a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal e dos colaboradores como a Politec e o Corpo de Bombeiros.

Entre as autoridades presentes na cerimônia de posse estiveram o presidente da 1ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Stalyn Paniago, o diretor de Polícia Civil de interior, Wilson Leite, o comandante do 5º Batalhão da PM, Edgar Maurício, o comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Francinildo Pereira Barbosa, secretário Anderson Rocha, o representante da Câmara Municiapl, vereador Jailton Pesque Pague e o coordenador da 1ª DP, Lucídio Rondon.

Leia também:  Jovem é detida tentando entrar na Mata Grande com 22 chips na vagina e maconha

A delegada Divina Aparecida Vieira que deixou o cargo não esteve na cerimônia.

Claudinei Lopes assume no lugar da delegada Divina Aparecida - Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
Claudinei Lopes assume no lugar da delegada Divina Aparecida – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.