Agora MT Política Deputado José Carlos do Pátio participa de mutirão que beneficiou mais de...
POLíTICA

Deputado José Carlos do Pátio participa de mutirão que beneficiou mais de 5 mil moradores em Rondonópolis

Da assessoria
VIA

Foto: assessoria
Foto: assessoria

O mutirão de Ações Integradas de Cidadania aconteceu durante o fim de semana, nos bairros Parque São Jorge e Parque Universitário, no sábado (16) e domingo (17).

Mais de 5 mil pessoas de Rondonópolis foram beneficiadas pelo mutirão de Ações Integradas de Cidadania, promovido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL -MT) com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), através de um pedido do deputado Estadual, José Carlos do Pátio (SD). O evento aconteceu durante todo o dia de sábado (16), no Parque São Jorge e domingo (17),  no Parque Universitário.

Com o objetivo de promover a inclusão social, os moradores puderam regularizar seus documentos pessoais, como obter a segunda via da carteira de identidade, do CPF, plastificar certidões de nascimento, retirar a carteira de pescador amador, entre outros.

Os moradores também tiveram acessos a serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Defensoria Pública, Procon e até cortes de cabelo. Todos de forma gratuita.

O deputado, José Carlos do Pátio, participou, integralmente, do evento e também destacou que a importância da ação de inclusão social aproxima o poder público dos moradores de Rondonópolis.

“Imagina, a felicidade de todos esses beneficiários. Temos que fazer mais ações como essa, porque ainda existem muitos cidadãos que não têm esses documentos, que são considerados singelos, mas que, sem eles, acabam  não conseguindo fazer até um financiamento para obter a casa própria”, explicou.

Por fim, sobre o balanço dos serviços realizados nos dois dias, o deputado afirmou que houve um aumento no número de atendimentos ao cidadão, de um dia para o outro.

“No sábado (16), no Parque São Jorge, foram mais de 2.506 atendimentos realizados, como a confecção de cópias de documentos e fotos para a retirada da carteira de identidade. Já no domingo (17), Parque Universitário, houve um aumento, saltando para 2.625 serviços executados”, finalizou.

 

Relacionadas

Wellington comemora novos campi do IFMT

A criação de novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em municípios de Mato Grosso vai incrementar o desenvolvimento da região,...

Lula chama Bolsonaro de ‘covardão’ ao comentar suposto plano de golpe do ex-presidente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta segunda-feira (18) sobre o suposto plano golpista elaborado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e o chamou...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas