Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Descubra o que é necessário para fazer um suco verde detox
SAúDE E BEM-ESTAR

Descubra o que é necessário para fazer um suco verde detox

Por Doutissima
VIA

Foto: Reprodução / Bolsa Mulher
Foto: Reprodução / Bolsa Mulher

O suco verde detox é um ótimo aliado para quem deseja purificar o organismo e, de quebra, enxugar a silhueta. Não é à toa que basta um clique para encontrar diferentes receitas da bebida na internet. Mas antes de inserir essa opção no seu cardápio, vale verificar os ingredientes que realmente ajudam a desintoxicar.

O que faz um suco verde ser detox?

Qualquer dieta que leve a palavra detox no nome tem por objetivo eliminar as toxinas do organismo. É por isso que a proposta do suco verde detox vai muito além do emagrecimento.

Ele ajuda a acabar com as substâncias oriundas de agentes poluidores, agrotóxicos e medicamentos, que prejudicam o funcionamento do corpo. A presença significativa de toxinas tem influência negativa sobre o peso corporal, a aparência da pele e dos cabelos.

Mas, afinal, como o suco verde detox ajuda a controlar a saída dessas substâncias? A resposta está nos ingredientes naturais, frescos e ricos em fibras. Eles são os principais responsáveis.

Os alimentos presentes no suco detox agem junto ao fígado e são capazes de filtrar e eliminar quaisquer substâncias nocivas ao organismo. O processo, chamado de limpeza hepática, permite as toxinas sejam eliminadas pela urina, fezes e bile. Isso favorece o emagrecimento e faz você se sentir menos inchada.

Então, todo o suco verde é detox? Em geral, sim. Justamente porque a base são ingredientes com pigmentação verde escura, ricos em clorofila, substância que estimula o processo de limpeza do organismo. Assim, se você incluir alimentos como couve, salsinha, salsão e hortelã no suco, ele com certeza poderá ser classificado como desintoxicante.

Para garantir que você realmente usufrua dos benefícios, o ideal é que o suco seja elaborado a partir de, no mínimo, quatro ingredientes: a base padrão (água, água de coco ou leite de vegetais), uma folha verde escura (couve ou espinafre), uma fruta e um vegetal (pepino, cenoura ou beterraba).

Se você consumir a bebida com frequência, o reflexo é direto na saúde, no bem-estar e na aparência. Você poderá sentir alívio em sintomas de enxaqueca e TPM, além de notar uma melhora no funcionamento intestinal, no seu humor e na qualidade do seu sono. O peso e as medidas corporais também podem diminuir.

Receita de suco verde detox

Agora que você já conhece os principais benefícios do suco verde detox, vale a pena conferir uma receita para incluir no seu cardápio diário. O mais indicado é consumir a bebida com frequência, no mínimo uma vez por dia. Em relação ao horário, a sugestão é tomar pela manhã, ainda em jejum.

Principalmente porque, quando o estômago está vazio, a absorção dos nutrientes é facilitada. Mas lembre-se de que, para ter efeitos positivos, o consumo do suco verde deve ser associado com hábitos de vida saudáveis, incluindo uma alimentação balanceada.

Ingredientes

2 fatias grossas de melancia

1 maço pequeno de salsinha

2 maçãs

2 talos de salsão com as folhas

3 talos de erva-doce

1 cenoura

2 laranjas

2 folhas de couve

1 pepino inteiro

1 pera

1 punhado de brotos de alfafa

Modo de preparo

Bata no liquidificador e, se quiser, adoce com mel. Está pronto para beber.

E você, costuma tomar suco verde detox? Deixe o seu comentário! Aproveite o Fórum de Discussão Doutíssima para falar mais sobre o assunto! Clique aqui para se cadastrar!

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas