A partir das 16h desta quinta-feira (28), o tráfego de veículos no sentido sul, entre a Serra de São Vicente e Jaciara, será interditado. O fluxo nos dois sentidos seguirá, um em cada faixa, pela pista norte, tornando a rodovia em pista simples do quilômetro 313 até o quilômetro 292 da rodovia.

O Consórcio Sanches Tripoloni – Contécnica, contratado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para executar as obras de duplicação e recuperação no segmento, fará a restauração do pavimento, drenagem e sinalização na pista sul (antiga). Para que os trabalhos ocorram com segurança, o Consórcio fará o desvio temporário do tráfego para a nova pista. A Rota do Oeste dará apoio operacional com a sinalização do local e orientação aos usuários.

Leia também:  No primeiro semestre, população envia 11 mil mensagens à Rede de Ouvidorias em MT

A extensão faz parte dos 50 quilômetros de pista duplicada entregues pelo DNIT neste ano, entre os quilômetros 277 e 327 da BR-364. A restauração profunda da pista antiga (sentido sul) após a entrega da pista nova (sentido norte) está entre as responsabilidades do Consórcio. O desvio será realizado temporariamente, enquanto durarem os trabalhos.

As obras de duplicação nos 174 quilômetros entre Cuiabá e Rondonópolis são de responsabilidade do DNIT. Neste segmento, a Concessionária Rota do Oeste atua na manutenção da pista, com exceção do trecho da Serra de São Vicente.

Durante o período em que o Consórcio fará o bloqueio da pista sul para a realização das obras de restauração, a Rota do Oeste não atuará com os serviços de manutenção apenas nesses 21 quilômetros. Assim que as duas pistas forem liberadas para tráfego, os trabalhos de manutenção feitos pela Rota do Oeste serão retomados na extensão.

Leia também:  Governador sanciona lei que assiste direitos dos portadores de câncer

A previsão é de que o Consórcio Sanches Tripoloni – Contécnica finalize a recuperação dos 50 quilômetros de toda a pista antiga até novembro deste ano.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.