Ao menos 23 pessoas morreram no Paquistão e mais de 50 permanecem hospitalizadas após a ingestão de doces que podem ter sido contaminados acidentalmente com pesticidas, informou a polícia.

Foto: Reprodução/YouTube/Jaddyy Shah
Foto: Reprodução/YouTube/Jaddyy Shah

O balanço de falecidos pelo consumo de doces chega a 23 e outras 52 pessoas permanecem internadas em vários hospitais”, afirmou à AFP Munir Ahmed, chefe da polícia da província de Punjab.
Umar Hayat, morador de Karor Lal Esan, na província de Punjab, comprou os doces em uma padaria em 17 de abril para uma festa da família após o nascimento de seu neto.

Entre as vítimas estão o pai do bebê e sete tios do recém-nascido, segundo a polícia.
Outro comandante policial do distrito, Rameez Bukhari, confirmou o número de vítimas e anunciou a detenção de três pessoas que trabalhavam na padaria. De acordo com a investigação preliminar, um dos funcionários colocou de maneira acidental pesticida na fórmula para preparar os doces.

Leia também:  Em momento de desfile candidatas a miss fazem protesto contra feminicídio e violência sexual no Peru

“Ao lado havia uma loja de pesticidas que estava fechada para reformas e o proprietário havia deixado os pesticidas na padaria para mantê-los em um local seguro”, disse Bukhari, que aguarda os resultados da investigação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.