Juiz eleitoral de Rondonópolis Vanderlei José - Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
Juiz eleitoral de Rondonópolis Wanderlei José alerta eleitores para encerramento do prazo – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

O prazo para retirar ou transferir o título de eleitor para quem pretender votar nas eleições municipais de 2016 encerra no dia 4 de maio – quarta-feira da próxima semana. Para aqueles que não título de eleitor, tiveram o título cancelado ou querem transferir o título em Rondonópolis, ou mesmo mudar o local de votação no município, os cartórios eleitorais estarão atendendo em horários especiais.

O juiz eleitoral Wanderlei José dos Reis, titular da 46ª Zona Eleitoral de Mato Grosso alerta aos eleitores para o final do prazo de fechamento do cadastro eleitoral. “Aquelas pessoas que ainda estão em débito com a Justiça Eleitoral, com o título cancelado em razão do recadastramento biométrico realizado em 2013/2014, peço que compareçam aos cartórios eleitorais para regularizar a situação. A partir de hoje, o eleitor tem cerca de 10 dias para estar procurar um cartório eleitoral, é importante não deixar para o último dia,” explanou o juiz.

Leia também:  La Sofie | Conheça esse Espaço Empresarial

De acordo com o magistrado a partir desta segunda-feira (25), os cartórios eleitorais, situados na Vila Operária e  na região central de Rondonópolis, vão funcionar de forma ininterrupta, das 7h30 às 17h30, nos dias úteis até encerrar o prazo. No sábado (30), haverá um plantão das 8h às 12h para atendimento aos eleitores.

Atualmente, Rondonópolis conta com 142.712 eleitores. Em 2014 o eleitorado girava em torno de 133 mil. Segundo o juiz Wanderlei José dos Reis, para as eleições municipais deste ano estarão aptos a votar mais de 143 mil eleitores. O juiz ainda ressalta que a votação neste ano acontece apenas em um único turno em Rondonópolis, já que o município não tem mais de 200 mil eleitores.

Leia também:  População carcerária feminina cresce 700% em dezesseis anos no Brasil

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.