Foto: Emmanuel Denaui / divulgação
Foto: Emmanuel Denaui / divulgação

O bilionário gaúcho Alexandre Grendene vai investir R$ 6 milhões para construir mais um hospital veterinário público do País.

O prédio será levantado em 10 meses onde atualmente fica a Unidade de Medicina Veterinária da Seda, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, RS.
Ele terá 1,6 mil m², com cinco salas de cirurgia, UTI, setor de quimioterapia, banco de sangue e laboratórios.

Até 150 animais domésticos poderão ficar internados, e o espaço de triagem será para 120 bichinhos.

O empresário só fez um pedido, que o local seja chamado de Unidade de Saúde Animal Kate, uma bichon frisé inseparável do casal Alexandre Grendene e Nora Teixeira.

O dinheiro

Grendene vai pagar toda a verba de construção e de equipamentos do espaço. Depois da obra pronta, a gestão ficará a cargo da prefeitura e de uma equipe de estudantes veterinários de universidades.

Leia também:  Atriz Solange Couto pede ajuda nas redes sociais para localizar carro roubado

A deputada Regina Becker Fortunato foi quem deu a ideia à família Grendene.

Envolvida com a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), Regina conta que o espaço atenderá gratuitamente os animais de proprietários em vulnerabilidade social – pessoas que estão inscritas no Bolsa Família ou com cadastro no NIS – e animais de rua que chegarem pelas protetoras da Seda.

“Essa visão deles para a causa, estendendo a ajuda ao poder público de Porto Alegre, está levando a uma mudança radical na postura das pessoas e contagiando outros municípios do Estado e do Brasil”, disse Regina.

Em São Paulo

Em funcionamento há dois anos o Hospital Veterinário Público de São Paulo é administrado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) em parceria com a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (ANCLIVEPA).

Leia também:  Paciente morre após ser atingida na cabeça por aparelho hospitalar

Há duas unidades disponíveis no município, uma localizada na Zona Norte e outra na Zona Leste da cidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.