Dona Tereza Trajano da Silva, 76 anos, foi a primeira a receber a vacina contra a gripe da campanha de vacinação de 2016. A dose foi aplicada pelo enfermeiro e secretário Municipal de Saúde, Israel Paniago, nesta sexta-feira (29), na Policlínica da Vila Itamaraty. O evento marca a abertura da campanha de vacinação contra a gripe, que segue até o próximo dia 20 de maio. O dia ‘D’ da campanha é neste sábado (30), em todas as unidades de saúde do município, das 7h às 17h.

Conforme Israel Paniago, a intenção é atingir a meta de vacinação determinada pelo Ministério da Saúde. “Queremos vacinar 100% dos grupos prioritários”. Devem ser vacinadas 45.670 pessoas. Idosos com mais de 60 anos, crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, pacientes crônicos e povos indígenas.

Leia também:  Em reunião, famílias são escolhidas para o residencial Dona Neuma em Rondonópolis

“Temos um importante trabalho a ser feito com o objetivo de atingir a meta, especialmente, buscando os idosos, que é a população prioritária maior com 16.690 pessoas. Sei que temos uma rede de saúde que faz a diferença e isso é fundamental para atingir a tão importante meta”, disse o secretário.

A vacina contra a influenza imuniza também contra a H1N1 e é uma importante forma de prevenção, evitando que as pessoas lotem hospitais por causa do vírus. Dona Tereza, que sempre toma a vacina contou que o importante é se prevenir. “Tomo todos os anos, e agora, quando tenho uma gripe é sempre bem fraca, nem me atinge”, relatou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.