O projeto Declare Certo será neste sábado (9.4) das 13h às 17h, no laboratório de Ciências Contábeis, do bloco central da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Rondonópolis. A ação é uma iniciativa dos estudantes de Ciências Contábeis e está sob a coordenação da professora Cleiva Schaurich Mativi.

Este é o segundo ano que os acadêmicos realizam o projeto para oferecer orientações sobre o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016, ano base 2015. O atendimento é aberto também para a comunidade externa, além de professores, alunos e técnicos, mediante a doação de um pacote de fraldas geriátricas tamanhos GG ou XG. O material arrecadado será encaminhado para o Lar dos Idosos de Rondonópolis. Os estudantes voluntários da ação vão contribuir com alimentos não perecíveis que também serão doados ao Lar.

Leia também:  Centro de Atendimento Empresarial abre linha de crédito para taxistas

Os interessados precisam comparecer no local com a última declaração do imposto de renda pessoa física, comprovante de rendimentos da fonte pagadora, documentos pessoais, saldos bancários em 31/12/2015, relação de bens, dados dos dependentes e recibos de despesas médicas e com educação.

A expectativa é atender 120 pessoas em cada sábado. De acordo com a professora Cleiva Mativi “a tendência é dobrar os atendimentos em relação ao ano passado, quando foram realizadas 63 declarações por dia”. Para tanto, cartazes serão distribuídos nos bairros vizinhos à UFMT. O prazo para a apresentação da declaração de imposto de renda termina no dia 30 de abril deste ano.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.