A demanda pelo milho mato-grossense seguiu por mais um mês bastante aquecida no mercado externo. De acordo coma Secretaria de Comércio Exterior (Secex), MT escoou 1,07 milhão de toneladas do cereal no mês passado.  As informações foram divulgadas pelo Instituo Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Ainda conforme o Secex, para o mês de março, tal volume de exportação é de longe o maior já registrado para o Estado, pouco mais de 150 mil toneladas do que a soma dos últimos quatro anos nesse mesmo período.

“Numa perspectiva da janela de exportação de milho, registra-se até o momento um montante de 18,5 milhões de toneladas escoadas nesta safra, 32% a mais do que se viu na safra 12/13, quando se estabeleceu o último recorde” explica os economistas.

Leia também:  GAECO | Operação “Convescote” já prendeu ex-vereador e ex-secretário

Espera-se que neste mês haja queda no volume total exportado de milho mato-grossense, pois no momento há pouco produto disponível, e também porque a tendência é que a capacidade logística dos portos fique direcionada para a exportação de soja.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.