Um levantamento divulgado nesta segunda-feira (25) pela concessionária Rota do Oeste apontou uma redução de 30% nos acidentes nas BRs 163, 364 e 070, nos trechos sob concessão da empresa, durante o feriado prolongado de Tirantes. Os dados incluem ocorrências entre os dias 20 a 24 de abril e somam 27 acidentes, 16 feridos e dois mortos.

Em 2015, entre os dias 17 a 21 de abril somaram 39 acidentes, 20 feridos e dois óbitos. Segundo a concessionária, foram contabilizados 597 atendimentos mecânicos, 39 pré-hospitalares não decorrentes de acidentes e 16 atendimentos médicos a vítimas de acidentes.

O gerente de tráfego da concessionária, Mauro Szwarcgun, atribuiu a redução no número de acidentes a queda de tráfego, melhorias na rodovia, maior precaução por parte dos condutores e até mesmo a duplicação de 117 quilômetros entre Rondonópolis e Itiquira (MT). “Acreditamos que este resultado está mais relacionado ao comportamento do motorista, maior atenção e de acordo com a legislação,” informou o gerente.

Leia também:  Tarifa de pedágio da BR-163 tem desconto a partir desta quarta

De acordo com a Rota do Oeste disponibiliza 73 viaturas, entre guinchos, ambulâncias e veículos de inspeção, 18 bases de apoio e um Centro de Controle Operacional (CCO) 24h por dia aos usuários da rodovia, ao longo de 850 km da BR-163 em Mato Grosso. Todos os serviços são garantidos por meio do pedágio, que é arrecadado em nove praças instaladas, em média, a cada 100 km.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.