Clientes aproveitam para comprar frutas na feira da Vila Aurora - Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
Clientes vão a feira procurar pela fruta – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

Você sabe qual a diferença entre a banana nanica, a banana maçã e a banana terra? Provavelmente, a maioria irá responder que sim. Mas e os benefícios que elas oferecem à sua saúde? De acordo os especialistas a fruta é rica em fibras, potássio, vitaminas A, B1, B2, C e em vários minerais. Para quem está lutando com a balança, a banana possui baixo teor de gordura e ricas em carboidratos.

A fruta é adaptou-se facilmente ao solo brasileiro e o nosso país é o 3º maior produtor de banana no mundo. Encontrar a fruta não é uma tarefa difícil, especialmente, nesta época do ano.

Flávio aproveita à feira para comprar frutas fresquinhas - Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
Flávio aproveita à feira para comprar frutas fresquinhas – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

O advogado Flávio conta que duas a três na semana ele vai no mercado ou na feira para comprar a fruta. “Minha mulher gosta muito da fruta, consumimos muito em casa, desde o café da manhã, quando comemos junto com aveia. O consumo da fruta em casa é praticamente todo dia. É uma fruta que possui bastante potássio e ajuda no condicionamento físico” contou o apreciador.

Leia também:  Dieta cetogênica: razão ou crença?

Se você está procurando a mais nutritiva ou para incluir na dieta nós te ajudamos. Para aqueles que estão procurando fazer as pazes com a balança, a banana maçã é a mais a indicada, mas é preciso ter cuidado para não sabotar o regime. Segundo os especialistas, levando em consideração a quantidade de fibra alimentar de cada banana, a banana-maçã é a melhor opção, ela também promove maior saciedade.

A polpa da banana-maçã é muito indicada para bebês e idosos por ter uma digestão mais rápida.

Para aqueles que praticam atividades físicas, a banana nanica é mais indicada, isso porque ela tem mais carboidratos, o que ajuda na prática esportiva. A quantidade de potássio presente no tipo de banana também ajuda a afastar as cãibras.

Leia também:  Problemas de visão entre as crianças: como notar os sintomas?

Agora qual é a mais nutritiva? A maçã, ouro, prata, nanica ou terra? Segundo o site Beleza e Saúde, todas apresentam as mesmas propriedades nutricionais, o que existe é uma pequena diferença na textura, no aroma ou no sabor.

Simone feirante na Vila Aurora -Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
Simone feirante na Vila Aurora -Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

De acordo com a feirante Simone, que vende três tipos de banana em sua banca na feira da Vila Aurora, a que mais vende é a banana terra. Seguida pela nanica e por último, a maçã.

A boa notícia é que é fácil encontrar cinco variedades da fruta no Brasil. Portanto, acrescente a banana na sua alimentação que certamente irá melhorar a sua qualidade de vida.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.