Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Uma jovem, de 19 anos, morreu após ser infectada pelo vírus H1N1 em Registro, no Vale do Ribeira (SP). Ela estava grávida de sete meses, quando contraiu a doença. A causa da morte foi divulgada nesta semana pela Secretaria de Saúde de Registro. O bebê nasceu e está internado.

De acordo com familiares, a jovem chegou a procurar unidades de saúde, mas sempre voltou para casa com os mesmos sintomas. “Todos os médicos disseram que essa falta de ar era normal da gravidez, pois o bebê estava crescendo e apertando os pulmões dela”, disse Eliana Gomes Silva, irmã da jovem.

A Vigilância Epidemiologica de Registro investiga mais três casos suspeitos de H1N1 na cidade. As unidades de saúde estão em alerta para receber pacientes com sintomas de gripe. “A gente tem recomendado às unidades de saúde que tenham máscaras para os usuários que cheguem aos hospitais com tosse e espirro”, falou a chefe da vigilância sanitária, Ezeiza Barbosa Stockler, .

Leia também:  Chefe de gabinete com carro oficial faz vídeo a mais de 210 km/h em SP

A chefe diz que os sintomas da jovem não indicavam um quadro de H1N1. “Ela chegou aos nossos hospitais com falta de ar, mas não tinha febre e outros sintomas do vírus. Só depois de uma investigação e da evolução da doença que soubemos”, relatou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.