Na noite desta quinta-feira (7), dois homens armados entraram em uma igreja na Zona Sul de Porto Alegre e anunciaram um assalto. O padre, que liderava um encontro de casais religiosos, se disse surpreso com a reação de um dos bandidos ao derrubar uma vasilha com água benta.

Foto: Reprodução/RBS TV
Foto: Reprodução/RBS TV

“A água benta que estava aqui pra benção ele derramou no chão e pediu desculpa. (…) Estava muito nervoso o rapaz”, relata o padre Rodrigo Wegner.
Um dos criminosos rendeu o vigia da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Ipanema, e o outro entrou na sala onde estavam 20 fiéis.

Eram 20h30 e o padre acabara de abrir a Bíblia para começar a rezar. “Estávamos preparando um momento de espiritualidade, sobre a Bíblia. Os casais estavam sentados, eu estava iniciando e um rapaz jovem entrou com uma arma em punho, mandou entregar a chave do carro, celulares e carteiras”, conta o padre. “Ele estava muito nervoso e parecia que a qualquer momento podia disparar em alguém. Esse era o medo”, completa.

Leia também:  PM reage a assalto dentro de ônibus e mata um criminoso e deixa outro gravemente ferido

Ao deixar o local, os criminosos trancaram os fiés na sala. A porta teve que ser arrombada pelo guarda da igreja após a dupla fugir. Ao entrar, o vigilante encontrou todos deitados no chão. “Foi difícil. A gente ficou deitado e não sabia o que acontecia aqui fora porque tinha um rapaz que fazia segurança ali, mas a gente não ouvia nada. Ele fechou a porta, chaveou por fora e nós ficamos presos deitados”, diz a aposentada Maria Cleci da Silva.
Os bandidos tentaram fugir em uma caminhonete, mas não conseguiram fazer ela ligar. Foram embora levando a chave do veículo, que precisou ser guinchado. Até o momento, nenhum suspeito do assalto foi preso.

Leia também:  Homem é preso tentando empenhorar R$ 300 mil em joias furtadas no PR
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.